top of page

Apesar de contemplada por edital de cultura, comunidade sofre com omissão da prefeitura


Nós estamos cobrando um posicionamento da prefeitura em relação à postura dual com a situação dos moradores da comunidade.

Em 2015, através da secretária da cultura, onde um projeto do programa VAI, o Estação SP, foi aprovado e realizado na comunidade por artistas e grafiteiros. Esse projeto atuou como um canalizador de esperanças à comunidade, trazendo a perspectiva de que o poder público estaria com eles também. No mesmo ano de 2015, em um documento enviado pelo DEMAP e informações do Departamento de Desapropriação, a prefeitura apresenta o histórico do terreno onde está construído um CEU e diz que o restante não a interessa. Essa postura sinaliza a total falta de compromisso com mais de 3.000 vidas.(Acesse o documento na íntegra)

Por isso estamos solicitando que a prefeitura reveja como se posicionou em relação ao terreno e a comunidade e que a mesma repare a falta de atenção a apóie essa população na conquista dos direitos básicos de moradia, saneamento básico e reurbanização da comunidade.

Que essas 830 famílias tenham aonde morar, que essas mais de 400 crianças tenham aonde estudar.

"Depois da escola quero ir pra casa" (Crianças da Comunidade MASTERBUS)

Conteúdos anexos:

Detalhes do projeto Estação SP (fotos e vídeos)

Fotos:

Vídeos:

Acesse o documento do DEMAP Documento do posicionamento da prefeitura. Link: http://bit.ly/PrefeituraDEMAP

bottom of page